sexta-feira, 19 de março de 2010

INTIMIDADE CLANDESTINA


O sobrenatural está relacionado a loucura. A mente humana questiona e não consegue acompanhar os fatos porque não está aberta a possibilidade de intimidade com alguém tão simples. Vejo pessoas procurando atividades paranormais e contatos imediatos com vida extraterrestre, porque é mais conveniente dar uma cara, uma forma ao que se acredita, ou porque é mais conveniente adorar um deus criado por nós mesmos. Mas o Deus que estou conhecendo e tenho aprendido a amar, não prioriza atender os meus caprichos, Ele não está de acordo com aquilo que me é confortável. Todo o meu desejo, todas as minhas vontades, naturalmente me levam ao pecado. A próxima sala pra quem busca o "bem estar", a sala mais confortável.
Conhecer a Deus, não é uma "estrelinha de bom comportamento", não depende de esforços humanos, penitências ou rituais de purificação. A INTIMIDADE é CLANDESTINA até você decidir crer. Disse Jesus: "Se creres verás a Glória de Deus!". Decidir amar a Deus não implica em entendê-Lo. Na verdade "conhecer" nada tem a ver com "entender" . Eu creio, conheço, mas não entendo. Aceito a vontade dEle que é "Boa, Perfeita e Agradável!!!
Mas como saber então qual é a vontade de Deus?!!! Aqui vai a pista: RENÚNCIA. A vontade de Deus envolve desconforto, renúncia, abrir mão das minhas vontades. Quais são as tuas vontades?
O lugar mais desconfortável da terra é o centro da vontade de Deus. Lá não chove, as plantas são regadas por lágrimas, a terra é fertilizada com sangue e o seu fruto é doce na boca, mas amargo no estômago. Contudo o ar que se respira é a presença de Deus e a sensação de plenitude, ser completo, é constante.
Tipo, tudo o que você queria, tudo o que você sempre sonhou, a saudade que você tinha não se sabe de quem, "todas as cores escondidas nas nuvens da rotina", estão ali, no centro da vontade de Deus! Um lugar aquém das "boas maneiras" e das etiquetas da "sã" doutrina. Um lugar onde não há promessas de sorte, vanglórias ou barganhas, apenas uma sensação agradável e constante de amor.
Portanto, aos seus olhos, talvez um lugar assim nem exista, ou nem seja tão importante, porque o mais longe que você já chegou foi a feira das vaidades, onde você comprou todos os seus sonhos. E.S.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário