domingo, 22 de agosto de 2010

VESTIDO A CARÁTER?


Oh! Que lindo é a farsa de uma vida perfeita, sem os problemas cotidianos e os escândalos tão comuns na sociedade hoje em dia! Sem orgulho, sem egoísmo, sem mentiras, sem fraquezas.... Mas quem acreditaria num mundo assim???? Você... eu... nós, a igreja!!!!!!!

É o que queremos ganhar. Sim, porque uma vida assim é notável em nosso meio, é admirável!!!!!!!! "Cicrano se converteu e olha como a vida dele melhorou!!!!!!!" "Olha como a tal igreja é grande!!!!!!!" "O pastor fulano é uma bénção, olha como a vida dele é certinha...." Desconfie!

"Quanto e o quê eu vou ganhar com isso?" é a nossa maior preocupação e condicionamento para nossa participação no reino. Olhamos sempre para nossas necessidades supridas como sálario justo de um trabalho que Jesus fez de graça. Ele não cobrou de nós o castigo que estava sobre os seus ombros. Um castigo que era nosso.

Você não pode comprar a salvação, porque a Graça só tem valor diante de nossas imperfeições. Portanto, pare de fingir-se de certinho, viver por prudência mundana, farizeu, a tua mentira está com os dias contados, porque o caminho dos justos vai ficando cada vez mais claro, até ser dia perfeito.

Mas para que o mundo saiba que a salvação é gratuita, Jesus tem de estar vivo em nós, para tanto, é preciso que a igreja, que é a testemunha da verdade, viva isso de graça e não como se estivesse lucrando por ela. E para se entender a Graça, é necessário experimentar o fator que possibilitou a existência da glória de Deus em nosso meio: Perder, isso mesmo!!!!

"Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem quiser perder a sua vida por causa de mim, a encontrará." Mt. 16.25

Jesus fez o que fez para que nós fossemos beneficiados. Portanto, graça é quando fazemos pelos outros aquilo que jamais fariam pela gente. O reino dos Céus é também comparado por Jesus, a uma pérola preciosa, que vindo alguém com visão de valor, vende tudo o que tem e paga por ela.

Tenho sido perseguido e ridicularizado pelo meu próprio povo, assim como o meu Amado Jesus também foi, à esses, Aquele que dá e pode tirar a vida, manda um recado:

"Hipócritas! Esse povo me honra com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. É inútil o culto que me prestam: as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos." Mt. 15.7-9



E.S.G.

Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz.

    Parabéns pelo Blog abençoador, muito edificante para as nossas vidas.
    Gostaríamos de compartilhar também o nosso blog

    " Mensagem Edificante para Alma"
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Ficaremos felizes por sua visita, mais ainda se nos seguir-nos.

    Josiel Dias
    Cons Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir