sábado, 11 de setembro de 2010



"Sede portanto prudente como as serpentes e simples como as pombas." Mt 10.16

É porque vivemos num mundo pré-moldado de bases complexas e aproveitamento imprudente, que não conseguimos enchergar coerência no evangelho de Jesus. Principalmente com a nossa visão ocidental de um Jesus "yankee", tipo um ex-hippie norte americano que agora cresceu, virou político e negocia salários e benefícios com seus fiéis. Pedimos socorro e imploramos para que alguém nos contasse qualquer mentira mais doce que uma amarga verdade. Nos vendemos a nós mesmos para continuar sonhando colorido, mas sabendo bem lá no fundo que não é isso, que um dia tudo vai acabar e logo o medo irá nos visitar no dia em que a tragédia ou a morte bater em nossa porta.
Ler o evangelho de Mateus, no seu capítulo 10 e interpretá-lo de forma simples é reconhecermos que, o que temos vivido é uma farsa. Jesus promete que por causa do Seu nome seríamos presos, entraríamos na porrada, seríamos acusados e condenados em tribunais. Além do conflito familiar resumido nas palavras: "...e os inimigos serão os próprios familiares." (v.36)
Desconfie que você está sendo enganado e mesmo o que está sendo pregado hoje a você, nada tem a ver com o real sentido da tua existência. Você foi chamado para o êxodo desse mundo pós-moderno desde o éden, quando o homem se deixou contaminar pela mentalidade ambiciosa de ser independente e ter "brilho próprio". O príncipe da paz não veio trazer paz, mas sim, espada! Encare essa realidade e todas as tretas que isso represente, porque você só tem essa vida curta pra acreditar e viver desse jeito. O que vem depois é o juízo, você não terá outra oportunidade de ser Jesus nessa terra. Quando me sinto sozinho em meus pensamentos e interpretações bíblicas, sou consolado pelas palavras do Mestre:

"Não tenhais medo deles, Não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada de escondido que não venha a ser conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; e o que escutais ao pé do ouvido proclamai nos telhados!" Mt. 10.26-27
E.S.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário