domingo, 31 de outubro de 2010

ARRASTA-ME PARA O CÉU

  

   Cansado de esperar, luto, consumido pelo tédio da rotina dos que se entregaram a essa vida normal, porque cansaram de esperar. É a música que toco ao contrário pra descobrir suas mensagens ocultas: "Alguém vai morrer e você nem vai ligar. Talvez teu vizinho nunca saiba quem é Jesus, mas e daí? Você tem a sua vida! Busque felicidade, acima de tudo. Sem dinheiro ninguém faz nada. Trabalhe, estude e nas horas vagas sirva a Deus, se der. Case primeiro!" É mais satanismo do que nos discos do ACDC, Slayer e Xuxa juntos!!!
   Sempre a mesma ladaínha, eu sei, mas fazer o quê? Como cantava Ian Mckaye no Minor Threat: "eu sempre estarei em descompasso com o mundo".

   A virgem, como na parábola, se dividiu. Cinco pra cada lado, igualzinho nas "peladas" da minha infância. É o time das loucas contra as de juízo perfeito. Ganha quem estiver pronta quando Ele voltar.
Me sinto só. Quando olho ao redor, procurando quem esteja perdendo a sua vida também, só encontro quem queira ganhar. Estou extinto e morrendo, expulso do meu conforto, quando todos vivem, riem e se distraem. Traem a essência, distorcem o sentido, descaracterizam-se do que éramos no princípio do evangelho.
   "Arrasta-me para o céu!" - Eu imploro. Mas, sem desistir da missão, sigo incompreendido, assim como no início da adolescência. Quando me disseram que essas loucuras não eram de Deus. Torcem pelo meu fim desde então.

   Mas tenho filhos, que amo de todo coração, eles são a minha maior riqueza, eu sonho com todos. Com os que se foram e até com os que ainda virão, talvez você!
Porque há dez anos atrás, não era assim, chorava pedindo ao Pai por vidas pra eu cuidar, não que eu estivesse pronto (e ainda não estou), mas porque o amor já crescia, sem eu mesmo conhecê-los. Hoje tenho o que muitos empresários, homens de "sucesso", políticos e outras autoridades não têm. Eu não tenho o que prometer, nem com o que barganhar. Eles não me seguem pelo meu status ou pelo meu dinheiro. Não vendo biscoitos da sorte. Nem transformo o meu púlpito numa maldita tábua de ouija. Urim e tumim é o cacête! Eu tenho a revelação nos evangelhos. Jesus disse:

   "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas serão acrescentadas." (Mt. 6.33) - Se melhorar estraga!


E.S.G.

Um comentário: