terça-feira, 19 de outubro de 2010

QUEIME DEPOIS DE SER

  

   Quanto tempo levou para ficarmos assim? Quem nós copiamos para sermos desse jeito? Deu muito trabalho pra chegar até aqui? Quem te cobriu de razão? Quem te vendeu essa identidade? Foi a ciência? Ela te disse que era hereditário? Foi a religião? Ela te disse que era espiritual? E a mídia? Ela te disse que era normal? Freud? Ele pode mesmo explicar? Darwin? Tá de sacanagem...

   Espero mesmo que esteja valendo à pena pra você, porque eu cansei, entreguei minha mente à despressurização da personalidade, que dá lugar a uma sucção que vem de fora. Evacuando todos os passageiros, todos os personagens, todas as fantasias, todas as malditas novelas. Eu não sou mais o piloto!
   Igualzinho a você, eu quero ser sempre o herói, o mocinho, o intelectual e casualmente, a vítima. Quando pisam no meu pé, eu ameaço virar o vilão, cheio de vingança e ódio no coração. Eu nunca quero perder.

   Talvez demore pra você reconhecer, talvez a colisão não aconteça agora. Mas, cair da cama no melhor do sonho é tão frustrante quanto acordar de um pesadêlo num susto. E não se engane é só uma questão de tempo pra Ele te acordar.

   Eu sei lá, não me leve a mal, mas esse não é você. Esse é o que você pensa ser. E às vezes, o que eles pensam que você é. Mas, existe um "você", uma identidade perdida em algum lugar lá fora. Desconfie que é aquela, que você nunca teve. Desconsidere isso como afronta se você também está nesta busca de perder a vida, estamos no mesmo barco. Apavorados como crianças, enquanto o Mestre apenas "dorme". Somos homens de pouca fé, como Ele sempre diz. Incapazes de dizer ao vento e as ondas: "Quietos!"
Por isso, "abortei", fiz fogueira no meio da sala, tô queimando minha identidade, essa que os FDP, ooops, quer dizer, IFP da vida, me fazem acreditar que sou.

   Agora, eu quero que o Sol me diga quem sou, que me dê a sua justiça e que ilumine a minha mente. Daí então, serei mais honesto pra dizer: "Já não sou mais eu que vivo em mim."

E.S.G.

3 comentários:

  1. Crucificar o nosso "eu" tem que ser uma escolha diária! "Pq quando estou fraco, então sou forte" (2Co 12.10)...

    ResponderExcluir
  2. Inquieto,instigante,questionador...

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Que o fogo queime minha vida então!!!! (:x
    Bjks...

    ResponderExcluir