Eu fico pensando, o Reino de Deus é semelhante a uma "Bolsa de Valores", onde tudo o que somos é investimento e aplicação. No ramo "imobiliário espiritual", nossas vidas valem muito.
Existe algo em você que não pertence a você, mas Deus no seu infinito amor, confiou a você, uma riqueza que você não pode calcular. Ele foi o idealizador, investidor, credor e patrocinador da natureza mais estranha, impossível para a razão, mas provável pela sua glória, o Senhor da Criação confiou aos seus cuidados, o Seu Espírito. Do Sopro Divino ao dia de Pentencostes, do primeiro amor ao sacrifício pessoal, tudo leva a uma única, exclusiva e extraordinária conclusão: Deus quer ser um conosco! Unidade, a útima prece de Jesus antes da crucificação! Eu ainda não falei, mas a palavra da semana é Talento! Dom, vocação se você preferir.
Você não é parte integrante de algo, mas sim tudo é integrante a você! Oxigênio, pressão atmosférica, H2O, Nitrogênio e até o gás Carbônico, tudo é exclusivo para a tua existência, cara. Esse é o Dom elementar, a vida. Mas Deus tinha algo maior em Sua mente, quando colocou o Espírito dEle em seres orgânicos. Tem coisas no corpo humano que prefiguram ou tipificam o organismo Divino. A unidade do corpo de Cristo é celular! E você é uma fração disso. Talvez você não esteja entendendo, mas o que eu quero dizer, é que Deus quer multiplicar você! Tudo começou em Cristo, Ele morreu e se multiplicou em tantos, eram 12, depois 70, mais 3000, 30% da população mundial... eu e você fomos alcançados!!! E não vai parar até que o Senhor venha, mas é preciso que se entenda, você é o agente desses números!
O que quero dizer é que você, é especialista em ser você mesmo! Você é único, e se relacionar com certeza é o dom que Deus te deu, porque o mundo precisa de você! As suas falhas são irrelevantes comparadas ao seu carisma. Sabia que que os dons espirituais (sabedoria, ciência, fé, cura, milagre, profecia, discernimento, línguas, interpretação, amor) são conhecidos como Dons Carismáticos? São heranças "genéticas", características de Deus em nós. Tudo para o bem de compartilharmos uns com os outros do amor de Jesus.
O mundo gira mais depressa agora, o tempo é mais curto e o nosso inimigo sabe disso. Vem chegando a hora e, como dizem as escrituras: "as pessoas casam e se dão em casamento". A humanidade está sufocada em uma overdose de consumo das coisas mais fúteis e por que não dizer, destrutíveis. Não são mais a riqueza e o poder os ícones da ambição humana, mas sim, o Sonho Médio, parafraseando a música do Dead Fish. A ânsia de ser "feliz" e ter as "coisas", estão matando milhões agora, mais do a AIDS, mais do que o cigarro, mais do que o álcool, mais do que os acidentes de trânsito! É gradativo, invisível, substituindo aos poucos o essencial. Viver para Deus é o ideal, mas está cada vez mais difícil, ter sequer um tempinho pra Ele.
Ter profissão, casa própria, carro, casar, ter filhos, criar, trabalhar, gastar, substituiu o lugar do Criador em nossas vidas. Poucos ainda planejam cultuar a Deus com suas vidas. Você não pode adorar a Deus da sua maneira. A oferta de Caim foi reprovada por isso. Um sacrifício precisa ser feito, você precisa fazer uma oferta agradável ao Senhor. Comece agora, pergunte a Ele o que Ele quer de você, mas se você já sabe, então obedeça, se entregue, se doe e alimente os famintos da sua terra, não enterre o seu talento e tenha um velório feliz! E.S.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário