segunda-feira, 1 de março de 2010

QUEDA LIVRE

Toda entrega exige coragem e confiança, porque não se pode fazer uma escolha pela metade. Eu tenho medo de altura porque a queda sempre me pareceu assustadora. Não é pela loucura de pular em si, mas a queda, o vento, o grito seco, a dor no final, fico sempre pensando, me pego ensaiando, mas sou covarde.
Pra toda decisão existe uma condição e em toda escolha, um preço a pagar. A vida que escolhi é um processo parecido com uma QUEDA LIVRE, o desafio é o mesmo e a segurança, a mais incerta possível. Isto está intimamente relacionado com a realidade do evangelho de Jesus, mas não está relacionado ao cristianismo pregado hoje em dia. Se Jesus Cristo de Nazaré, filho de Maria, viesse ao mundo hoje, certamente nós o crucificaríamos e ainda o acusaríamos de anti-cristo. Porque o evangelho vivido por Ele, não foi tão "próspero" assim, porque seus métodos não eram nenhum pouco religiosos, porque foi unânime a decisão do corpo eclesiástico em puni-lo pelas doutrinas revolucionárias, além do mais, seu ministério durou apenas 3 anos!
A pregação de Jesus era baseada em um ideal que nada tem a ver com conveniências ou privilégios, não há espaço para soberbos no reino de Deus. As pessoas tinham empregos, casas e outros bens e o Filho do Homem recostava a cabeça no travesseiro de "preda" (risos). Imagine você, os comentários da época: "Augusto, se eu fosse você abria o olho, a Joana não pára quieta, o dia inteiro atrás desse tal de Jesus. Nunca vi treze homens sem o que fazer, vagabundando o dia inteiro, sem trabalhar, sendo sustentado por um bando de mulheres, sei não..." Ou então: "Mestre, você já pensou em ter um lugar, pra acomodar essas pessoas, pra congregar, coletar dízimos, como é que vai ser quando chover???" Pior: "Já reparou que esse tal de Jesus adora dar bola pra essas piranhas e vive de papo furado com gente barra pesada e trambiqueira?" Enfim: "Cara não foi você que fez a minha mesa ano passado?" Certamente você não vai ver esse lado de Jesus nos filmes, nem na pregação de domingo (a não ser que você seja do PinGODagua, [eu preguei isso] huahuahua!).
Chegou a hora de sair do armário igreja, ser tosco mesmo, assumir com orgulho que somos diferentes, que estamos nos divertindo mais, deixe que pensem que você é louco, porque você é mesmo! Se liga, você adora um cara que nasceu de uma virgem! Viveu 33 anos, dos quais apenas três deles foram suficientes para revolucionar o mundo (o cara zerou o calendário!). Venceu a morte em três dias (vagabundo tá procurando o corpo até hoje) e confirmou a mensagem oculta do éden:
Satanás, Eva e Adão (repita várias vezes bem rápido).
Sem palavras, seja devoto, PULE! Jesus merece ser honrado, a Ele toda moral do mundo!!!! E.S.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário