segunda-feira, 12 de abril de 2010

_ _C _ NA FORCA


 


"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original." Essa frase ingrata de Albert Einstein é a mais pura verdade. Preferia que não fosse. A ignorância as vezes é uma espécie de virtude. Porque voltar de fase é um saco!
Sempre encontro pessoas que já produziram tanto no reino, que agora estão parados no tempo, desanimadas, estéreis, muito decepcionadas e desiludidas com a igreja. De fato há algo de errado, hámuito tempo, com a instituição. Simples, pra começar, não deveria ser uma instituição.
Jesus não fundou uma istituição, não estabeleceu estatutos e não determinou costumes. Ele não pregou nada que não fosse pra segunda vida. Aquela que Ele foi preparar e avisou: "eu volto já."

A maior preocupação do Cristo era, de que Seu amor fosse manifesto. Não com palavras, mas como o verbo de Deus nos ensinou, na prática. O legalismo contemporâneo é o pretexto ideal para os que estão inflamados pelo pecado. Século XXI, a intolerância com o pecador ainda é a "causa mortis" mais comum. Como se dissessemos: "a próxima vez que você pecar, suma! Não quero te ver nunca mais!" O meu Mestre não agia assim, Ele constrangia as pessoas pelo seu amor! Zaqueu foi espontâneo na sua confissão e ele mesmo determinou como haveria de se corrigir:
"Senhor, darei aos pobres metade dos meus bens; e, se tenho roubado de alguém, devolverei quatro vezes mais!" (Lucas 19.8)
Eu tenho um sonho de resgatar os que ficaram pra trás, todos eles. Como um beija-flor que tenta apagar um incêndio sozinho. O improvável, que o meu Ícone tornou possível na cruz. Te adoro Jesus! ESG

Nenhum comentário:

Postar um comentário