terça-feira, 6 de julho de 2010

NÃO TENTEM ME CURAR






Com 12 anos, eu pude entender o evangelho e sentir que era a única opção que eu tinha pra ser feliz. Daí um desejo começou a crescer no meu coração, uma necessidade de agradar a Deus.
Mas eu não sentia aquilo pelo que o evangelho tinha pra me oferecer, eu era voluntário e queria servi-lo. Mesmo depois de tanto tempo, ainda posso dizer que esse sentimento ainda está aqui, sobreviveu. Algumas pessoas sofrem dessa doença, de não conseguir viver mais pra si mesmas, sabe, normalmente, dividindo o seu tempo, às vezes até tentando achar tempo. Essas pessoas sofrem muito preconceitos e são constantemente subestimadas por causa da devoção doentia que sentem pelo seu chamado, a ponto de não pensarem em mais nada. São pessoas desiludidas com o mundo, porque elas entendem que Jesus pregava uma saída dos lucros dessa vida. Sempre enganjadas numa cruzada pra libertar pessoas das garras de seus prazeres. Dia após dia, essa gente que o mundo considera fanática, sai de suas casas com um único e criminoso pensamento, como se o mundo fosse acabar a qualquer momento, a salvação.
Todo esse desapego, toda essa falta de ambição, merece cuidado e atenção, essas pessoas são suspeitas. Afinal, elas esperam viver de quê? Como esperam ganhar dinheiro? Elas esperam ganhar dinheiro? Deveriam?
Com 14 anos, eu comecei a pensar no evangelho como profissão, já me sentia chamado e fui constrangido a conhecer Deus da única forma aceitável pela sociedade, comecei a estudar Teologia. Mas logo eu constatei que era impossível dissecar o Autor da Vida.
Deus tinha outros planos pra mim, num outro lugar, com pessoas diferentes, daí Ele me tirou o pingo de juízo que restava.
Eu estava muito doente, meus pais quiseram me tratar, meus pastores tentaram me convencer, amores quase me desviaram. Mas nem o dinheiro conseguiu me comprar, eu simplesmente já estava doente demais, havia perdido a sensibilidade pra essas coisas.
Hoje, 18 anos depois, em "estado terminal", colhendo no invisível, aquilo que só os "inteligentes" podem ver, a beira do exílio, declaro para anjos, demônios e cegos ouvirem:
- Eu te louvarei Senhor de todo o meu coração, devotando a ti tudo o que tenho e fazendo de ti a minha fonte, meu seguro de vida e minha maior riqueza, que é te conhecer, Jesus. Enquanto houver fôlego, não deixarei de falar da tua grandeza e quando eu morrer, terei recebido o meu prêmio.

E.S.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário